-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Menino país

João Dias / Raúl Ferrão *fado carriche*
Repertório de Rodrigo

Entre praias e montanhas
O meu menino a brincar
Dum lado ventos de Espanha
Do outro, as ondas do mar

Ó meu menino país 
Que dizem ter renascido
Diz-me lá se é mais feliz 
Anda falar-me ao ouvido

Este berço de areais 
Que brinca à beira do mar
Não o embalem demais 
Porque se pode afogar

Diz-me lá, ó meu menino 
Diz-me que eu quero saber
Quando fores mais crescido 
O que gostavas de ser

Serás povo, apenas povo 
Trabalhar na terra em paz
Em busca de um mundo novo 
Bem mais decente e capaz

Entre uma cruz e um arco 
Com sonhos sem fim nem fundo
Teu berço que se fez barco 
P’ra ir ao cabo do mundo