FECHO do BLOGUE em EQUAÇÃO

QUE ME DIZEM?
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.380 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Lisboa minha paixão

Letra de Jorge Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Mal me levanto Lisboa
Da tua cama aquecida
E a manhã desabotoa
O seu corpete de vida;
Há um “Bom-dia” que soa
A cantiga apetecida

Quando nas horas de amor
Ternura nos apetece
O sol dá-te mais calor
O céu mais azul parece;
Cada beijo faz-se em flor
E só amor acontece

Quando passeio contigo
Lisboa minha cidade
Há sempre um lugar antigo
Que me sabe a novidade;
O tempo que é teu amigo
Desmente-me a tua idade

Quando contigo me deito
Lisboa minha paixão
Nas colinas do teu peito
Embalo o meu coração;
E canto um fado no jeito
De quem reza uma oração