-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Guitarra minha guitarra

Oscar Martins Caro / Alfredo Costa
Repertório de Tony Quim

Fado gingão e castiço 
És a alma do meu povo
Todos te querem e por isso 
Sendo velho, és sempre novo

Tens tanta beleza, tanta 
Que ao teu trinar me prendi
Quando me sais da garganta 
Sinto que vivo p´ra ti

Guitarra minha guitarra

Dá mais brilho a este fado
Não vês que estou a teu lado

E vou contigo p'rá farra;
Dá-me o teu gemer profundo

Orgulho da lusa gente
Não vês que tu estás presente

Em qualquer canto do mundo

Na penumbra das vielas 
Déste luz a um povo inteiro
No convés das caravelas 
Foste amor de marinheiro 

Quando da pátria distante 
Sentes saudades, talvez
Porque és a dilecta amante 
De todo o bom português