-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha cidade

José Fernandes Castro / Lino Bernardo Teixeira *fado ginguinhas*
Repertório de José Fernandes

Nasci no Porto, sou tripeiro, e com vaidade
Fiz este fado, ao meu cantinho tão feliz
Cantinho humilde, mas tão cheio de verdade
Cidade minha que deu nome ao meu País

Da imponência majestosa do teu Douro
À tradição do bairro mais popular
És tu a jóia mais bonita do tesouro
Deste País, que tem raiz, p´ra lá do mar

Tua Ribeira, Miragaia e Banharia
A tua Sé, o Pelourinho e teu S.Bento
São a memória desta história que nos guia
E que nos diz que és um mundo em movimento

Não tens riqueza, mas tens fado e lealdade
E tens uns filhos que te querem muito bem
Tens a nobreza da mais bonita cidade
Tu és meu Porto, a minha cidade mãe