-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Fado notário

Letra e música: Pedro da Silva Martins
Intérprete: Os Deolinda


Eis aqui um inventário
Do meu caso com o notário
Esse tal que um dia amei
Entre arquivos e armários
Era ele o usuário
De uma coisa que eu cá sei

E era um amor sem recibos
Sem selos nem carimbos 
Que eu lhe fui solicitar
Mas o notário funcionário
Negou o amor arbitrário 
De que eu era titular

Vi a vida num calvário
Entre tanto formulário 
Modelo e declaração
Rigoroso notário
Mais o seu vocabulário 
Contornavam a questão

Que o amor que eu lhe pedia
A lei não mo consentia 
O destino também não
Só um amor a recibos
Com dois selos e um carimbo 
Tinha a sua aprovação

O seu fulgor era precário
Periódico e sumário 
Deixei a reclamação
Ele e um jovem estagiário
Em horário extraordinário 
Iam estudar a situação

Mas um dia vi o cenário
Estagiário e notário 
Numa coisa que eu nem sei
Foi com dois selos e um carimbo
Bem assentes no focinho 
Que este amor eu anulei