-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A minha noiva tristeza

Inês Filipa Rebelo do Carmo / Arménio de Melo
Repertório de Luís Caeiro

A tristeza casou comigo
Ao ver-me sofrer um dia
Por mais que lute não consigo
Transformá-la em alegria

Conheci-a num inverno 
Com chuva, com vento e frio
Um vendaval do inferno 
Com luta insana no rio

Bateu-me à porta a chorar 
Com uma rosa na mão
Talvez para me animar 
Ou vender-me uma ilusão

Mas a rosa perfumada 
Que ela me trouxera à porta
Estava tão triste, a coitada 
Quando o beijei estava morta

E eu mais triste do que sou 
Fiquei naquele desgosto
E uma lágrima deslizou 
Pela tristeza do meu rosto

E hoje vivo com a tristeza 
Pois sou casado com ela
E vejo nela beleza 
Que a vida triste é mais bela