-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Adeus tentação

Jorge Rosa / José Inácio
Repertório de Lúcio Bamond


Com movimentos de cobra 
Num canteiro de jardim
Ardilosa atrás de mim
Andas numa tentação

Atento à tua manobra 
Passo o tempo de atalaia
Conheço as da tua laia 
Percebo a tua intenção

Aquela maçã 
Que certa manhã 
Lá no paraíso
Deu volta ao juízo 
Do bom pai Adão

Foi bem o rastilho 
De quanto cadilho 
Um homem padece
Mas não me apetece 
Esquecer a lição

Por isso é escusado 
Tentares o pecado 
Que a Eva tentou
Estou bem como estou
Adeus tentação

Solteirinho e bom rapaz
Não tenham pena de mim
Sou feliz vivendo assim 
Ao contrário não me arrisco

Se cassasse era capaz
De viver num céu aberto
Mas do certo p'ró incerto 
Não quero correr o risco