-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Ela tinha uma amiga

Manuela de Freitas / José Mário Branco
Repertório de Camané

Ela tinha uma amiga chamada Maria
Que era quem me atendia 
Quando eu telefonava
Ela tinha uma amiga chamada Maria
A quem ela dizia
P'ra dizer que não estava

E quando eu insistia e não desligava
Era sempre a Maria
Que me mentia e me consolava
E perguntava o que é que eu lhe queria

Ela tinha uma amiga chamada Maria
Que nunca sabia 
Por onde ela andava
Ela tinha uma amiga chamada Maria
De quem se servia 
Quando me enganava

E quando eu lá ia, e não a encontrava
Era sempre a Maria
Que me dizia que ela não tardava
Que me jurava que ela voltaria

Quando eu ia buscá-la e a gente saía
Era sempre a Maria que nos animava
Quando eu a convidava
E ela não queria, era com a Maria 
Que eu sempre dançava

E quando eu inventava uma melodia
Era sempre a Maria
Que me aplaudia, e ela não ligava
E eu ficava a cantar prá Maria

No cinema, no escuro
Quando eu a beijava
Ela empalidecia, a Maria corava
Ela não me ligava e adormecia
E era com a Maria que eu conversava
E que eu ficava quase até ser dia

Ela tinha uma amiga chamada Maria
A quem ela dizia p'ra dizer que não estava
Até que outro dia ela me telefonou
E eu disse: Maria... e eu disse: Maria
E eu disse: Maria
Vai dizer que eu não estou!