-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Sorri Alfama

Letra e música de Carlos Leitão
Repertório de Vânia Duarte


Fechei a porta, deitei fora a chave antiga
Fiz-me ao caminho, p’ra ver Lisboa daqui
Senti que Alfama não me dava só guarida
Dava-me à luz, como o sol se dá aqui

Não há pregões nem há canoas por cantar
É outra coisa, menos dor, mais alegria
Se eu quis Alfama p’ra sorrir e para amar
É- porque Alfama canta o fado todo o dia

Sorri Alfama e vem brincar
Que os meus dois putos querem ser a tua rua
Sorri, Alfama, que o sol nasceu
E quer ser teu como a saudade é sempre tua
Sorri, Alfama se a noite acaba
E a fadistice já tem horas p’ra dormir
Sorri, Alfama, queres acordar
Trago os bons dias p’ra te dar sempre a sorrir