-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Minha Lisboa de mim

Nuno Gomes dos Santos / Silvestre Fonseca
Repertório de Kátia Guerreiro

Adormeci já faz tempo
Nos braços de um sentimento 
Numa viela escondida
Era Lisboa varina
Uma Lisboa menina 
Nos meus olhos acendida;
Era então uma cidade
Onde à noite a liberdade 
Tinha o fado por canção

Ai minha Lisboa
Quem gosta de ti, é certo
Que ama o perfume 
Tão perto de ti, tão perto
Do Tejo que borda 
Com margens de amor este beijo
Que aflora a saudade
Que à noite a cidade
Aprende a viver;
Na alma da gente 
Que é gente e que sente esta vida
Lisboa cidade
Lisboa saudade da vida a valer;
Em ti mergulhei os meus dias contigo
Vivi o melhor que há-de haver
Lisboa, vou amar-te até morrer

Eu aconchego os meus passos
Na saudades dos abraços 
Que eu troquei com a vida
Por ti cidade, eu aposto
Que esta vida de que gosto 
Teve Lisboa à partida;
Era então uma cidade
Onde à noite a liberdade 
Tinha o fado por canção