-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Na voz dos trigais

Célia Barroca / Luís Petisca
Repertório de Célia Barroca


Fui um sonhador
Esculpi oceanos e mastros e velas
Tracei areais 
E nos verdes pinhais talhei caravelas

Fui aventureiro 
Num mar de paixão, de luz e de sombras
Um rude marinheiro
A tanger modinhas ao sabor das ondas

Já fui trovador nos paços reias
E fui lavrador 
A escutar o mundo na voz dos trigais

Sou filho do povo e andei embarcado
Eu já fui à guerra, eu já fui soldado
Do mar e da terra me fiz namorado

Eu já fui profeta, eu já fui cantor
Eu já fui poeta, fiz trovas de amor

Já fui trovador
Cantei a verdade
Eu já fui à guerra
E da guerra não trouxe 
Nem pão, nem saudade