-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A tua estátua

Capícua / Carlos Simões Neves *fado tamanquinhas*
Repertório de Marco Rodrigues

No vidrado súbtil
Do azul do azulejo
Eu me tinjo em teu anil
Eu te vejo e te desejo
Nas linhas do teu perfil

Eu esbocei o teu croqui 
Com saliva e aguarela
E na tela eu descobri
Sem a roupa, a tua pele 
É quase como um biscuit

Essa tez fez-se um verniz 
Na tua nudez de época
Retocada a pó de giz
Em tua pose perpétua 
Não és pedra por um triz
Retocada a pó de giz
No teu brilho madrepérola 
Não és pedra por um triz

O teu baton fez-me Drácula 
Nas sardas, a via láctea
Perfeita sem uma mácula
De mármore, assim linfática 
Vou esculpir a tua estátua
Perfeita sem uma mácula
Prometi, jurei a Fátima 
Vou esculpir a tua estátua