-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vou cantar uma saudade

José Fernandes Castro / Armando Machado *fado súplica* 
Repertório de Manuel Soares 

Eu hoje vou cantar uma saudade 
Neste fado sentido e tão dolente 
Lembrei-me dos artistas de verdade 
Dos quais se falará eternamente 

Lembrei aquelas noites de glória 
Do fado que foi rei e rei será 
Os nomes que gravaram nossa história 
Decerto alguém jamais se esquecerá

Lembrei-me de fadistas e poetas 
Lembrei os criadores de melodias 
Alguns com existências bem discretas 
Mas que fizeram nossas alegrias 

Lembrar os que partiram é honrar 
A memória da sua validade 
Na minha humilde forma de cantar 
Eu hoje vou cantar uma saudade