-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado do ciúme

Frederico Valério / Amadeu do Vale
Repertório de Amália 


Se não esqueceste 
O amor que me dedicaste
E o que escreveste 
Nas cartas que me mandaste
Esquece o passado 
E volta para meu lado
Porque já 'stás perdoado 
De tudo que me chamaste

Volta meu querido
Mas volta como disseste
Arrependido 
De tudo o que me fizeste
Haja o que houver
Já basta p'ra teu castigo
Essa mulher 
Que andava agora contigo

Se é contrafeito
Não voltes, toma cautela
Porque eu aceito
Que vivas antes com ela
Pois podes crer
Que antes prefiro morrer
Do que contigo viver 
Sabendo que gostas dela

Só o que eu peço
É uma recordação
Se é que mereço 
Um pouco de compaixão
Deixa ficar 
O teu retrato comigo
P´ra eu julgar 
Que ainda vivo contigo