-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cantiga do semeador

João Dias / Fontes Rocha *fado isabel*
Repertório de Rodrigo 

Não sou demónio nem santo
Não tenho nada de meu
Se não os versos que canto
Para dizer que sou eu

E tudo quanto aprendi 
O meu povo me ensinou
Por isso é que estou aqui 
Cantando o povo que sou

Não trago armas de guerra 
Nem discursos de entreter
Mas p’ra amar a minha terra 
Peço meças a qualquer

Meus pulmões têm mais ar 
Meus olhos, mais infinito
Mais braços para enfeitar 
Searas no chão que habito

Em cada alma um poema 
Em cada corpo uma flor
Justiça aos braços que remam 
E às mãos do semeador