-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Roseira botão de gente

Ary dos Santos / Paulo de Carvalho
Repertório de Vasco Rafael 


A força que eu tive no momento
Tecendo o teu corpo a primeira vez
Está agora no teu ventre 
Em movimento
No filho que a gente fez

Depois irá pouco a pouco
Ficando maior por dentro de ti
E o teu corpo me segreda
Quando o toco
Que o meu filho está ali

Eu fui a semente
Tu és o canteiro
Dum cravo de carne 
Que tem o meu cheiro
Eu fui o arado, tu és a seara
Seara de trigo sem fim
Seara lavrada por mim

O que o homem sente
Quando a companheira
Dá flor no presente 
Para a vida inteira
É como se o sangue 
Fosse uma roseira
Roseira botão de gente
Rosa da minha roseira 

A vida que tece outra vida
É vida parida, é vida maior
Tens agora a palpitar 
A minha vida
No teu ventre meu amor

Depois, o sangue dos dois
Será vida nova, será uma flor
Flor de carne a despontar 
Na primavera
Do teu ventre, meu amor