-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> 7.370 LETRAS <> 3.429.000 VISITAS <> AGOSTO 2024 <>
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

*

Ai se eu pudesse

Letra de João de Freitas
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Eu quero esquecer o dia 
E aquela hora fatal
De passageira alegria 
E a causa deste mal

Relembro as juras d’amor 
Origem do meu sofrer
E vivendo nesta dor 
É impossível viver

Ai se eu pudesse
Arrancar do coração
A mágoa desta ilusão
E da qual tu ‘inda ris
Ai se eu pudesse
Olvidar a minha sina
E esta dor que me domina
Talvez eu fosse feliz


Mas de que serve eu andar 
Pensando na felicidade
Se o meu destino é penar 
Sempre atrás duma saudade

Mas embora já sem esp’rança 
De findar o meu tormento
Talvez um dia a bonança 
Me traga o esquecimento