-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Por perto

Letra e música de Jorge Cruz
Repertório de Sara Correia


Mais vale abrir trincheiras, fechar fronteiras
Pôr guarda à volta do perímetro
Trocar as fechaduras, estar às escuras
Baixar os estores, apagar o lume;
Mandar para a sucata os discos do Sinatra
Do Marvin e até do Chico
Esquecer o tal vestido 
E o aroma desse teu perfume

Pôr o telemóvel em modo de voo
Espalhar um par de armadilhas p’lo caminho
Reler os manuais de compostura e decoro
Guardar no armário as garrafas de bom vinho

Partir de férias, desaparecer 
Ficar de cama, adoecer
Refugiar-se num safari p’lo deserto
Sempre que andares por perto

Não tarda vais ligar-me 
Puxar do charme
Às quatro e tal da madrugada
E por mais que isso me irrite 
Vou cair no teu convite
Sair p’ra fora dos carris
Vai soar aquela rima 
Olhar aquele clima
E em vez de querer que o tempo passe
Vou mentir-me a mim própria 
Nos teus braços achar-me feliz

Quando der por mim,
Já estou a rir das tuas graças
E a apontar constelações no céu estrelado
A reparar em pormenores 
De cada coisa que faças
A dançar de coração sobressaltado

Vai-se acender o meu rastilho
Tu vais premir o meu gatilho
Depois partir pela manhã, ah isso é certo
Sempre que andares por perto

Um olá nunca é apenas um olá
Um momento nunca é só um momento
O melhor é não lançar beatas
Pró rescaldo do incêndio