-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Sonho desfeito

Lera e música de Frei Hermano da Câmara
Repertório do autor


Esta paixão 
Que nasceu na primavera
Já deixou de ser o que era
Meu coração
Ao ver-me assim satisfeito
Punha-se aos saltos no peito
Num turbilhão

E agora já nada resta
Que uma tristeza funesta
Pelo chão
Vejo a sombra da alegria
Na minh`alma morre o dia
Cai a noite e a escuridão

E quando canto 
Ao som triste da guitarra
Fico preso pela amarra 
Dum profundo sentimento
E canto tanto 
Que o meu coração amigo
Quer também cantar comigo 
E aumenta o meu sofrimento

Uma ilusão 
Que eu pensei que estava morta
Veio bater à minha porta
Por compaixão
Quis-se sentar a meu lado
Cantou comigo este fado
Com emoção

Mas finalmente ao saber
Que eu já não quero viver
Meu coração vai batendo devagar
E até que eu queira parar
Vou rezando esta oração

Quando esta dor 
Vir meus dias apagados
E estes meus olhos fechados
Braços em cruz sobre o peito
Ó meu amor
Nesse dia tão medonho
Pede a Deus um outro sonho
Porque este já está desfeito