-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Mocita dos caracóis

Linhares Barbosa / Alfredo Duarte
Repertório de Alfredo Marceneiro

Mocita dos caracóis
Não me deixes minha querida
Não ouves os rouxinóis
A cantarem como heróis
A história da nossa vida

Se abalares da nossa herdade 
Os teus encantos destróis
Irás atrás da vaidade 
Que a moda lá na cidade 
Não são desses caracóis 

Teu cabelo é lindo e loiro 
De caracóis verdadeiros
Na cidade esse tesoiro
É comprado a peso d’oiro 
Nos grandes cabeleireiros

Dá-me a tua mocidade 
Que eu dou-te a minha depois
Não queiras ir p’rá cidade
Porque eu morro de saudade 
Mocita dos caracóis

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*


Esta estrofe não foi gravada
A tua saia rodada
Bordada de girassóis
P’ra tua escultura bonda
Serei sempre a tua ronda
Mocita dos caracóis