-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Versos tristes do meu fado

Artur Ribeiro / Popular *fado corrido*
Repertório de Manuel Dias

Se vives de mim perdida
Meu amor quero morrer
Viver sem ti não é vida
Que valha a pena viver

Eu não te quero perder
E se teimas em partir
Deixa que eu morra a seguir
Quando deixar de te ver

Temos todos uma cruz
Mas a minha é tão pesada
Que já a deixei cair
No começo da jornada

De braço dado comigo
A dona fatalidade
Anda a cumprir um castigo
Maior que a sua maldade

Fatalidade é desculpa
Dada a tudo o que é ruim
Mas olha amor não tem culpa
Que tu não gostes de mim

Teimo sempre em dar guarida
À dor no meu coração
Pois sem sofrer sinto a vida
Mais vazia e sem razão

Segredos da minha cama
Do meu travesseiro amigo
Que noite fora me chama
P’ra fazer versos comigo

Quando acontecem meus versos
Tenho a sensação estranha
De que só Deus me acompanha
Nos meus anseios dispersos