-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Entrega

Pedro Homem de Mello / Carlos Gonçalves
Repertório de Amália

Descalça venho dos confins da infância
E a minha infância ainda não morreu
Atrás de mim em face ‘inda distante
Menino Deus, Jesus da minha infância;
Tudo o que tenho e nada tenho… é teu

Venho da estranha noite dos poetas
Noite em que o mundo nunca me entendeu
E trago a noite vazia dos poetas
Menino Deus, amigo dos poetas;
Tudo o que tenho e nada tenho… é teu

Feriu-me um dardo, ensanguentei as ruas
Onde o demónio em vão me apareceu
Porque as estrelas todas eram tuas
Menino irmão dos que erram pelas ruas
Tudo o que tenho e nada tenho… é teu

Quem te ignorar, ignora os que são tristes
Óh meu rrmão, Jesus triste como eu
Óh meu irmão, menino de olhos tristes
Nada mais tenho além de uns olhos tristes;
Mas o que tenho e nada tenho… é teu