-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Fado vestido de fado

Mote de Fernando Maurício / Glosa de Mário Rainho / Popular *fado corrido*
Repertório de Ana Moura


Se fado é tristeza e dor
Se é ciúme, se é pecado
Que serás tu, meu amor
Todo vestido de fado


Talvez sejas o quebranto 
Meu pranto em horas tardias
Rosário de Avé-Marias 
Que rezo quanto te canto;
Pois fico neste entretanto 
Dum acorde desenhado
Porque te chamo num fado
Te canto com tal fervor
Se fado é tristeza e dor
Se é ciúme, se é pecado


Os meus sentidos dispersos 
Não me conseguem dizer
Razões da minh’alma ser 
Refúgio de tantos versos;
Mistério dos universos 
P'ra onde foi atirado
Este desejo rogado 
Na minha voz em clamor
Que serás tu, meu amor
Todo vestido de fado