-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.330' LETRAS <> 3.180.000 VISITAS * ABRIL 2024 *

. . .

O fado conheço eu

Letra de Jorge Rosa
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível
Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


O fado conheço eu bem
Há muito que anda a meu lado
Sei as virtudes que tem
E as faltas de que é culpado

Por ter nascido infeliz
Os infelizes entende
E porque a sorte o não quis
A má sorte compreende

Se perde as noites e passa
As noites como um vadio
É p’ra aquecer a desgraça
A quem o frio é mais frio

Faz saudades, faz chorar
Cria nas almas tormenta
Mas acaba por matar
As saudades que alimenta

Sei as virtudes que tem
E as faltas de que é culpado
Que o fado conheço eu bem
Há muito que anda a meu lado