-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Eu quero ter eternamente este segredo

Ana Zanathi / Nuno Nazareth Fernandes
Repertório de João Chora


Eu quero ter
Eternamente este segredo
Que juntou as nossas mãos
Linha a linha dedo a dedo
Eu quero ver
E adivinhar as ratoeiras
Espalhadas no caminho
Insinuantes traiçoeiras

Eu quero ter
A cega e surda resistência
Que impede os nossos olhos
De perder a inocência
Eu quero estar
Para além da multidão inquieta
E afastá-la do Cupido
Que nos aponta uma seta

Eu quero apenas
Ler no meu céu do meu país
Que conquistei o teu amor
E o meu direito a ser feliz
Eu quero dar
Á nossa vida, a dimensão
Dum sorriso de criança
Dum discurso de Platão

Eu quero estar
Em sintonia permanente
Quando fazemos amor
No nosso quarto crescente
Eu quero ter
À nossa porta um Deus antigo
Que nos guarde com seu manto
E nos proteja do perigo