-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Neste rio vou morrer

António Fontes / Alfredo Duarte
Repertório de Carlos Zel

Águas do rio, paradas
No eu peito tão cansado
Espelho das madrugadas
Onde eu vejo o meu passado

Quis fazer uma viagem 
Numa onda que desmaia
Mas fiquei ali na margem 
Abandonado na praia

Horas paradas no tempo 
Do meu viver tão errante
E neste meu desalento 
Vejo-te em sonho distante

Ancorei minha fragata 
Nesse rio tão esquecido
Mas a saudade me mata 
Por não poder ter partido

Desde manhã ao sol-pôr 
Sem ti não sei que fazer
Se tu não vens, meu amor 
Neste rio vou morrer