-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Linda pomba

João de Vasconcellos e Sá / Popular *fado das horas*
Repertório de António Pinto Basto

Linda pomba, deixa o ramo
Onde poisaste um momento
Vai levar a quem eu amo
Este discreto lamento

Vê se indagas, pomba minha 
No sereno voo teu
Se ela sente ou adivinha 
Se ela sabe quem sou eu

Satisfaz-me essa vontade 
E se acaso ela o souber
Vem-me trazer a saudade 
Que ela de mim lá tiver

Linda pomba, deixa o ramo 
E vai poisar a seu lado
Vai contar a quem eu amo 
O meu amor ignorado

Vai dizer-lhe, com ternura 
Que eu hoje fico a rezar
Pedindo toda a ventura 
Que Deus lhe possa mandar