-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Emboscadas

Letra e música de Sérgio Godinho
Repertório de Camané

Foste como quem me armasse 
Uma emboscada
Ao sentir-me desatento 
Dando aquilo em que me dei
Foste como quem me urdisse 
Uma cilada
Vi-me com tão pouca coisa 
Depois do que tanto amei

Resgatei o teu sorriso
Quatro vezes foi preciso 
Por não precisares de mim
E depois, quando dormias
Fiz de conta que fugias 
E que eu não ficava assim
Nesta dor em que me vejo
 De nos ver quase no fim

Foste como quem lançasse 
As armadilhas
Que se lançam aos amantes 
Quando amar foi coisa em vão
Foste como quem vestisse 
As mascarilhas
Dos embustes que se tramam 
Ao cair da escuridão

Resgatei o teu carinho
Quatro vezes fiz o ninho 
Num beiral do teu jardim
E depois, já em cuidado
Vi no espelho do passado 
A tua imagem de mim
E esta dor em que me vejo
De nos ver quase no fim

Foste como quem cumprisse 
Uma vingança
Que guardavas às escuras 
Esperando a sua vez
Foste como quem me desse 
Uma bonança
Fraquejando à tempestade 
De tão frágil que se fez

Resgatei o teu ciúme
Quatro vezes deitei lume 
Ao teu corpo de marfim:
E depois, como uma espada
Pousei na terra queimada 
O meu ramo de alecrim
E esta dor em que me vejo
De nos ver quase no fim

Foste como quem me armasse 
Uma emboscada
Foste como quem me urdisse 
Uma cilada