-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As 7.080 letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A única mulher

Linhares Barbosa / José Duarte Seixal *fado seixal*
Repertório de Manuel de Almeida 
Gravado por Eurico Pavia com o título *Na boa-vai-ela*

Porque cantamos o fado
Falam de mim e de ti
Não te dê isso cuidado
Põe as intrigas de lado
Não dês ouvidos, sorri

Põe o xaile de tonquim 
E vamos os dois ao baile
Gosto que sejas assim
Enfeita-te só p’ra mim 
Adoro ver-te de xaile

Gosto dos lenços que pões 
Ficas graciosa e bela
Que tem que o mundo depois
Diga que andamos os dois 
Sempre na boa vai ela

Ri sempre que te apeteça 
Faz como eu que não ligo
Ainda que mal pareça
Se perdemos a cabeça 
Isso é comigo e contigo

Domingo, de Deus quiser 
Vamos os dois à corrida
Todo o mundo há-de saber
Que és a única mulher 
Por quem me perco na vida