-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Purinha

Maria do Rosário Pereira / Frederico de Brito *fado azenha*
Repertório de Ricardo Ribeiro


Chegaste e eras tão bonita
Que o meu olhar encantado
Viu na menina a mulher
Foste a imagem bendita
Que acorda um homem cansado
Da vida que já não quer

Se eu soubesse que existias
Bem me teria guardado
Para ser teu e só teu
Mas na lonjura dos dias
Eu tinha dado o meu fado
A quem seu fado me deu

O beijo que me pediste
E que eu te dei, que loucura
Foi o começo e o fim
E de alegre me fiz triste
Por saber que assim tão pura
Não devias ser p'ra mim

Hoje ninguém acredita
Que eu pudesse ter recusado
Ser o teu primeiro amor
Mas, sendo tu tão bonita
Quase parecia pecado
Que não tivesses melhor