-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pedaços de vida

Artur Ribeiro / Carlos Simões Neves *fado tamanquinhas*
Repertório de Maria Valejo


Às vezes não me pressinto
Dentro dos versos que canto
Mas cerro os olhos e minto
E a mim própria me pinto
Da cor do riso ou do pranto

Às vezes sinto diferente 
Do que o poeta escreveu
Mas fico de mim ausente 
E no fado tão presente
Que o fado parece meu

Meus pensamentos à solta 
Vão por mundos infinitos
E quem fica à minha volta 
Sente gritos de revolta
Que nem sempre são meus gritos

Mas quando acontece ter 
A minha mente guarida
Então é fácil de ver 
Nos meus lábios a tremer
Pedaços da minha vida