-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Cais da memória

Eduardo Olímpio / Arlindo de Carvalho
Intérprete: Linda Rodrigues


Aqui junto do cais onde te espero
Sou barco na memória da saudade
Do teu ar, dos teus segredos
A fome dos teus dedos
Poeta abandonada na cidade

Eu sou ainda a mesma rosa brava
Tu és o raio de sol que acende o dia
De nada mais preciso
Se não do teu sorriso
Aberto em gargalhadas de alegria

No leito do rio 
Nos braços do mar 
Liberta de medos
Serei em teus dedos 
Guitarra a vibrar
Meu sonho cativo 
Por ti libertado 
Sem rumos nem rotas
Irmão das gaivotas 
Será nosso fado

Assim como se nasce ou se respira
Farei da tua voz minha aventura
De luas e de estrelas
De noites com janelas
Abertas de silêncio e de ternura.

Depois não há partida nem chegada
Vogamos sobre um mar de calmaria
Sentindo a tua boca
Poisada em minha boca
Enquanto no meu corpo se faz dia