-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Queixas

João de Freitas / Armando Machado
Repertório de Maria de Lourdes Machado


Podes ir a toda a parte, meu amor
Pois se tens prazer com isso, não me importa
Quase sempre vens para casa com o alvor
E tudo quanto te digo é letra morta;
Podes ir a toda a parte, meu amor
Que eu estarei sempre disposta a abrir-te a porta

Dizes andar toda a noite com amigos
Pode ser uma mentira ou uma verdade
Pois se a vida não é boa sem castigos
Não me castigues assim, por caridade;
Dizes andar toda a noite com amigos
Mas não vás onde houver vício e maldade

Bem, se tu pudesses ler meu pensamento
Terias pena de mim, tenho a certeza
Não me deixavas entregue ao meu tormento
De esperar noites inteiras na incerteza;
Mas se tu pudesses ler meu pensamento
Verias como ele está cheio de tristeza

Tu és homem, meu esposo, meu senhor
Causa justa desta vã divagação
Nossos filhos são os elos deste amor
Em que penso a toda a hora e com razão;
Tu és homem, meu esposo, meu senhor
E eu só quero para mim teu coração