-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Vira-voltas

Francisco Guimarães / Ricardo Ribeiro
Repertório de Ricardo Ribeiro

Oh menina dos meus olhos
Anda cá e dá-me um beijo
Que o meu beijo sai das rosas
Roda a saia que eu não te aleijo;
Oh menina dos meus olhos
Anda ter ao meu regaço
Que os meus olhos ficam cegos
Se não têm o teu abraço


Vens do norte até ao sul
Que te norteia o coração
Não me causes tal desnorte
Que eu sou forte e dou-te a mão

Guardo aqui a calma e vem comigo
É silêncio puro e meu amigo
É um chão maduro, meu centro
O Alentejo é voz que vem de dentro

E o sobreiro erguido em largo azul
Tem no seu corpo a cor que tem o sul
O suão balança no chão
E é branca a cor da solidão

E se o trigo aquece em sol dourado
Será minha a sombra no montado
E no teu canto o cante é fado