-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Quentes e boas

José Luís Gordo / Fontes Rocha
Repertório de António Melo Correia


Um carrinho já usado
Empurro numa ladeira
Chego ao cimo já cansado
Ganho o pão desta maneira

São Martinho é meu senhor
Traz-me sempre vinho novo
Com carinho e com suor
Vendo castanhas ao povo

Quentes e boas
São as castanhas que eu tenho p’ra vender
Quentes e boas
São as notícias da cidade para ler
Quentes e boas
São as bondades que eu trago p’ra oferecer
Quentes e boas
São as saudades que eu tenho de te ver


O fumo do fogareiro
Deixa um cheirinho no ar
Na manhã de nevoeiro
Na esquina de ver o mar

É assim a minha lida
Sempre, sempre não desgosto
Com o sal da minha vida
Tempero-as sempre ao teu gosto