-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Asas brancas

Afonso de Sousa *inspirado no poema de Almeida Garrett
"As minhas asas"
Intérprete: António 
Bernardim

Quando era pequenino a desventura
Trazia-me saudoso e triste o rosto
Assim como quem sofre algum desgosto
Assim como quem chora de amargura

Um anjo de asas brancas muito finas
Sabendo-me infeliz mas inocente
Cedeu-me as suas asas pequeninas
Para me ver voar e ser contente

E as asas de criança, meu tesoiro
Ao ver-me assim tão triste, iam ao céu
Tão brancas, tão macias – penas de oiro
Tão leves como a aragem... como eu

Cresci, cresceram culpas juntamente
Já grandes são as mágoas mais pequenas
As asas brancas vão-se... e ficam penas
Não mais subi ao céu, nem fui contente