-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Recordar é viver

Frederico de Brito / João Viana
Repertório de Carlos Ramos


Concordo 
Que se fale da Severa
Pois no seu tempo já era 
Mais que rainha do fado
E entendo 
Que é bom lembrarmo-nos mais
Desses nomes imortais
Dos fadistas do passado

Tecer a glória 
Duma Cesária fadista
E da Maria Vitória 
Ou duma Júlia Florista
Dum Armandinho
Fadistas duma só crença
Marceneiro e Machadinho
Joaquim Campos e Proença

Dos poucos nomes que eu disse
Não devo, mesmo que eu queira
Esquecer a Maria Alice
Nem a Emília Ferreira

E então nesta hora incerta
Lembrar-me a Ercília Costa
A Amália, Hermínia e Berta
Das quais tanto o povo gosta


Agora 
Quando os mais novos acordam
São os velhos que recordam 
Como em tempos era o fado
E os de hoje
De vida alegre e louçã
Hão-de chorar amanhã 
Com saudades do passado

Ninguém entende
Nessa aparência bizarra
Como é que a gente se prende 
Às cordas duma guitarra

Ninguém maldiga 
Do fado que nos encanta
Que a vida é uma cantiga 
Que nem toda a gente canta

Mas quando eu já for velhinho
Hei-de entreter-me, bem sei
Ensinando ao meu netinho
Os fados que já cantei

Talvez os velhos lhe apontem
As minhas noites de agrado

Que lhe digam, que lhe contem
Que eu também cantava o fado