-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Desalento

Letra e musica de Jorge Fernando
Repertório do autor

Por mais que eu tente 
Dar alento ao meu caminho
Por mais que eu teime 
Em este peito sossegar
Quando anoitece
Fico só e então sózinho
A solidão não pára 
De me atormentar

Fala de mim, das minhas dores
Do meu passado
Do que eu não posso apagar 
Dentro de mim
Porque as memórias 
São a história, são o fado
Por mais que eu queira
Não consigo dar-lhe fim

Pois sim
A vida não foi fácil para mim 

Eu sei que a vida me escolheu 
Ao dar-me vida
Que não prescinde 
Do que eu faço e do que eu sou
E que ao nascer 
Trouxe consigo a fé devida
P'ra me arriscar 
Neste caminho a que me dou

Mas a tristeza 
De me achar abandonado
Entre o que eu quero ser 
E aquilo que não sou
Encontra a paz 
Quando me escondo num fado
Onde a minh'alma 
Bem cedo se revelou