-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Carta a um irmão brasileiro

Ulisses Duarte / Fernando Rebocho Lima
Repertório de Amália Rodrigues

Ai meu irmão brasileiro
Tivesse eu dinheiro
Ah meu irmão brasileiro
Tivesse eu dinheiro


Tivesse eu dinheiro iria à Bahia
Iria a Belém, Belém do Pará
Iria em visita a São Salvador
Iria a Brasília, assim não vou lá

Tivesse eu dinheiro iria ao Sertão
Beber poesia, até naufragar
Depois ficaria ouvindo o Catulo
Chorando poemas ao som do luar

Tivesse eu dinheiro iria ao Recife
Rio de Janeiro, tivesse eu juizo
Assim como posso, irmão brasileiro
Se o livro de versos só dá prejuizo

Santos, Salvador, Natal, Paraná
Brasília e São Paulo, Belém do Pará
Rio de Janeiro, Recife, Bahia
Manaus, Mato Grosso, Sertão, poesia