-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Canção verde

Pedro Homem de Mello / Carlos da Maia *fado perseguição*
Repertório de Joana Amendoeira

A minha canção é verde
A minha canção é verde
Sempre de verde cantei;
De verde cantei ao povo
E fui de verde, de verde
Cantar á mesa do rei

Tive um amor, triste sina
Tive um amor, triste sina 
Amar é perder alguém
Desde então ficou mais verde
Tudo em mim, a voz, o olhar 
E o meu coração também

Deu-me a vida além de luto
Deu-me a vida além de luto 
Amor á margem da lei
Amigos são inimigos
Pára, me disseram todos 
Só eu de verde fiquei

A minha canção é verde
A minha canção é verde 
Canção á margem da lei
A minha canção é verde
Verde como este poema 
Que por meu mal te cantei

A minha canção é verde
Verde, verde, verde, verde
Mas porque é verde não sei