-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

As velas

Alfredo Guedes / António dos Santos
Repertório de Alfredo Guedes

Se me pedem p'ra cantar
Sinto saudades dos dias
Tal qual a vela ruím
Conforme se vai findar
Por estranhas ironias
Nos dá luz até ao fim

Velas nas mesas são fado
São como eu quero ser / Já que é esta a minha cruz
Recordações do passado
Que teimam no seu viver / E até fim dão sempre luz

Ó velas que iluminais
O meu rosto já cansado / E o de toda esta gente
Vêde se vos apagais

Quando acabar o meu fado / E dai-me luz novamente