-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.280' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

A companhia do fado

Letra de Isidoro de Oliveira
Desconheço se esta letra foi gravada
Transcrevo-a na esperança de obter informação credível

Letra transcrita do livro editado pela Academia da Guitarra e do Fado


Comecei a cantar fado de menino
Com o fado passei a mocidade
Com o fado vivi o meu destino
Tenho o fado comigo na saudade


Costumavam pedir-me p’ra cantar
Quando eu era ainda pequenino
Às vezes com vontade de brincar
Comecei a cantar fado de menino

Cantei fado na minha juventude
Cantei-o com mentira e com verdade
Cantei-o ao pecado e à virtude
Com o fado passei a mocidade

Quando o fardo da vida me pesava
Não perdia a coragem nem o tino
Tinha o apoio do fado que cantava
Com o fado vivi o meu destino

Mas peço que de mim não tenham dó
Por ser um homem já de muita idade
Eu tenho companhia, não ’stou só
Tenho o fado comigo na saudade