-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Menina Lisboa

Frederico de Brito / Raúl Ferrão *lisboa não sejas francesa*
Repertório de Maria Clara


Quando à noite, á luz da vida
Já nada resiste
Em minh'alma colorida
Eu sinto a mesma noite triste

Morta de ansiedade vejo a claridade
Que me alenta o coração
E é então que, com saudade
Canto comigo esta canção


Lisboa, menina bonita 
De blusa de chita, chinela a bailar
Lisboa dos bairros fadistas 

Das trovas bairristas de noite, ao luar

Lisboa do céu cristalino 

Do sol diamantino, como outro não vi
Lisboa, tu vês que eu não minto 

Crê bem que já sinto saudades de ti

Busco às vezes a alegria
Mas ai, só a vejo
No fado da Mouraria
E na beleza do meu Tejo

Presa nesse encanto, sofro tanto, tanto
Que o meu pobre coração
Só se anima quando canto
Intimamente, esta canção