As 5.180 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Menina Lisboa

Frederico de Brito / Raúl Ferráo
Repertório de Maria Clara


Quando á noite, á luz da vida
Já nada resiste
Em minh'alma colorida
Eu sinto a mesma noite triste

Morta de ansiedade vejo a claridade
Que me alenta o coração... ai
E é então que, com saudade
Canto comigo esta canção

Lisboa, menina bonita / De blusa de chita, chinela a bailar
Lisboa dos bairros fadistas / Das trovas bairristas de noite, ao luar
Lisboa do céu cristalino / Do sol diamantino, como outro não vi
Lisboa, tu vês que eu não minto / Crê bem que já sinto saudades de ti

Busca ás vezes a alegria
Mas ai, só a vejo
No fado da Mouraria
E na beleza do meu Tejo

Presa nesse encanto, sofro tanto, tanto
Que o meu pobre coração
Só se anima quando canto
Intimamente, esta canção