As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Foi na travessa da palha

Este tema aparece também refrenciado com o título *Cena fadista*
---
Gabriel de Oliveira / Frederico de Brito *fado britinho*
Repertório de Lucília do Carmo


Foi na travessa da palha
Que o meu amante, um canalha
Fez sangrar meu coração
Trazendo ao lado outra amante
Vinha a gingar petulante
Em ar de provocação

Na taberna do Friagem
Entre muita fadistagem / Enfrentei-os sem rancor
Porque a mulher que trazia
Concerteza não valia / Nem sombra do meu amor

A ver quem tinha mais brio
Cantamos ao desafio / Eu e essa outra qualquer
Deixei-a a perder de vista
Mostrando ser mais fadista / Provando ser mais mulher

Foi uma cena vivida
De muitas da minha vida / Que se não esquecem depois
Só sei que de madrugada
Após a cena acabada / Voltámos p’ra casa, os dois