-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Pergunta a Lisboa

José Luís Gordo, Mário Raínho 
Carlos Alberto Moniz, Braga Santos
Repertório de Maria da Fé

Diz-me Lisboa

Quem te vestiu de verdade
Quem te desenhou cidade 
Á beira do rio Tejo
Diz-me Lisboa

Quem te escolheu por morada
De quem foste namorada 
A quem te deste num beijo

Diz-me Lisboa 
O que é feito das varinas
Dos pregões nas esquinas
Diz-me Lisboa
Diz-me Lisboa 
Onde aprendeste a cantar
Concerteza foi no mar
Na proa duma canoa;
Diz-me Lisboa 
Se quando eras menina
Já eras costureirinha
Diz-me Lisboa
Diz-me Lisboa 
Se tens saudades do chora
E quem te transporta agora
Agora chora Lisboa

Diz-me Lisboa
Como era o teu castelo
Teu casario singelo 
Calçadinha á portuguesa
Diz-me Lisboa 
Quem te pôs na voz o fado
Esse eterno namorado 
Que te canta e dá beleza