As 5.205 letras publicadas referem a fonte de extração, o que nem sempre quer dizer que os artistas mencionados sejam os seus criadores !!!
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
<> POR FAVOR, alerte-me para qualquer erro que encontre <>
<> Ninguém sabe tudo, ninguém ignora tudo, só todos juntos sabemos alguma coisa <> PAULO FREIRE
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* Por motivos alheios à minha vontade, o motor de busca nem sempre responde satisfatóriamente *

* A seleção alfabética é da responsabilidade da blogspot !!!
* Caso necessite de ajuda envie a sua mensagem para: fadopoesia@gmail.com *
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Pergunta a Lisboa

José Luís Gordo, Mário Raínho / Carlos Alberto Moniz, Braga Santos
Repertório de Maria da Fé

Diz-me Lisboa

Quem te vestiu de verdade
Quem te desenhou cidade / Á beira do rio Tejo
Diz-me Lisboa

Quem te escolheu por morada
De quem foste namorada / A quem te deste num beijo

Diz-me Lisboa o que é feito das varinas
Dos pregões nas esquinas, diz-me Lisboa
Diz-me Lisboa onde aprendeste a cantar
Concerteza foi no mar, na proa duma canoa;
Diz-me Lisboa se quando eras menina
Já eras costureieinha, diz-me Lisboa
Diz-me Lisboa se tens saudades do chora
E quem te transporta agora, agora chora Lisboa

Diz-me Lisboa / Como era o teu castelo
Teu casario singelo / Calçadinha á portuguesa
Diz-me Lisboa / Quem te pôs na voz o fado
Esse eterno namorado / Que te canta e dá beleza