-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

A trova ou a espada

Alberto Franco / Alfredo Duarte *fado págem*
Repertório de Ana Pacheco

Meu amigo foi para a guerra
Prometeu casar comigo
Para tão afastada terra
Que triste foi meu amigo

Dançaram na romaria
Nossos corações em flor
Olhos cegos de alegria
Repartiram dons de amor

Mas há pouco um trovador
Alaúde de ilusão
Para minha grande dor
Dividiu-me o coração

É feitiço um canto assim
É perdição, tal balada
Já não sei quem reina em mim
Se a trova, se a espada