-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Teu nome sem o dizer

Torre da Guia / Eugénio Pepe
Repertório de Natércia Maria


Além dos cinco sentidos
Se deveras for verdade 
Que o sexto sentido exista
Num só amor reunidos
Eu sinto a minha cidade 
Sem dizê-la ou tê-la à vista

A Torre no meu olhar
Nos ouvidos o tropel 
Os aromas no meu cheiro
O vinho no paladar
As pontes na minha pele 
Rio e Foz, meu corpo inteiro

Vou no rio, sinto frio
E ao mesmo tempo calor
Porque a minha esperança alcança
Num só olhar, meu amor
Vejo o tempo a entregar-me
Ao breve abraço da Foz
Com a saudade a embalar-me
Antes, agora e após

Minha forma de falar
Bê por Vê e ao fim do verbo 
Uma sílaba a mais
Até meu jeito de andar
Azul e branco é o credo 
Toda eu risos e ais

Rabelo de lenho em voz
De saudade carregado 
Desfaz a dor em prazer
E uma lágrima após
Escreve em verso de fado 
Teu nome, sem o dizer