-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Lembras-te mãe

Jorge Ataíde / Nuno de Aguiar
Repertório de Nuno de Aguiar

Lembras-te mãe
Quando eu ia para a escola
E levava na sacola 
As contas por fazer
E tu sabias 
Que de tudo eu sorria
Pois o mal eu nunca via 
No que ouvia dizer;
Lembras-te mãe
Quando eu brincava aos barquitos
E com outros pequenitos 
Tudo era bom a valer
Agora mãe... 
Como o tempo já passou
E tudo, tudo mudou 
Que havemos nós de fazer?

Lembras-te mãe
Quando eu saía aos recados
Esquecido ouvia fados 
Na telefonia da tasca
E tu pensavas 
Que nem sequer te ligava
E só com a malta andava 
Saído fora da casca;
Lembras-te mãe
Quanto te pedia a coroa
E corria por Lisboa 
Direito ao Terreirinho
E o guitarrista 
Que nessa altura lá estava
Somente me acompanhava 
Se lhe pagasse um copinho

Lembras-te mãe
Quando eu saía da escola
Saltava, jogava a bola
E tu me ias buscar
Era gaiato 
Quando saía o portão
E ouvia... vê o calção... 
Não queiras logo apanhar;
Lembras-te mãe
Como eu sonhava deveras
Sem saber que tu eras 
O Natal que eu queria ter
Agora mãe... 
Como o tempo já passou
E tudo, tudo mudou
Que havemos nós de fazer?