-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
* 7.285' LETRAS <> 3.120.500 VISITAS * MARÇO 2024 *

. . .

Coisas da vida

Letra de António Vilar da Costa
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credivel.

Informação de Francisco Mendes e Daniel Gouveia
Livro *Poetas Populares do Fado-Tradicional*

Encontrámo-nos os dois
Eu descia e tu subias
Sorri-te e não me falaste
Mas algum tempo depois
Eu subia e tu descias
Disse-te adeus... e choraste

Certo dia, lembro bem
Tu passaste presumida 
Fingindo que não me vias
Compreendi teu desdém
Porque na estrada da vida 
Eu descia e tu subias

Quiseste subir de um salto
Julgaste o mundo a teus pés 
Mas pasmei quando te vi
Tu que te ergueras tão alto
Desceras por tua vez 
Mais baixo do que eu desci

Por isso fizeste esforços
P’ra dominares combalida 
Tua dor, quando passaste
Mas ao peso dos remorsos
Vergaste a fronte vencida 
Disse-te adeus… e choraste