-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
As letras publicadas referem a fonte de extração, ou seja: nem sempre são mencionados os legítimos criadores dos temas aqui apresentados.
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

. . .

7090 LETRAS <> 3.082.000 VISITAS em FEVEREIRO 2024

. . .

Vou deixar o meu homem

Letra de Carlos Conde
Repertório de Maria Amélia Proença (?)
Desconheço se esta letra foi gravada.
Transcrevo-a na esperança de obter informação credivel


A zanga agora é de vez
Não, aquele homem não é
Um homem p'ra me servir
Calculem que há mais de um mês
Chega a casa, janta, lê
Deita-se e põe-se a dormir

De noite, se ele desperta
Acendo a luz a correr 
E dou-lhe beijos, em suma
Mas nem com a luz aberta
Ele abre os olhos p'ra ver 
Que não sou peste nenhuma

Diz que o estômago lhe dói
E doí-lhe apenas na hora 
Dos meus beijos delicados
E o que mais me rala e mói
É saber que ele lá fora 
Come pratos variados

Ando doida, revoltada
Isto assim não pode ser 
Quando se vive em comum
Não me faltava mais nada
Ele, lá fora, a comer 
E eu a ficar em jejum